Mad Men e a Barbie

Não sei se alguém no Brasil assiste a série Mad Men, já indiquei pra um monte de amigo, mas, aparentemente, nenhum se interessou… Mad Men é uma série dramática que mostra a dinâmica de uma agência publicitária e a vida na década de 60… Ok, esse é um resumo tosco e porco, só vendo pra entender a riqueza e beleza da série (L).

Aí, como a 4ª temporada estreia em julho (mal posso esperar!!!) a Mattel foi muito generosa e boazinha (sem nenhum interesse comercial, obviamente) e resolveu lançar uma coleção de bonecos inspirados em quatro personagens da série: Joan, Betty, Don Draper(hmmm) e Roger Sterling. Os bonecos vem com vários acessórios, tipo colares de pérolas, bolsas, chapéus, casacos e tals, mas os acessórios mais importantes e utilizados na série: garrafas/copos de bebidas e cigarros foram banidos dos brinquedinhos (aaaaaaaaaaaaah!).

Eu já estava com vontade de postar o figurino de Mad Men há algum tempo, porque as roupas de época são maravilhosas, de babar mesmo! E essa foi a melhor deixa EVER! Então… Quem quiser dar uma espiadinha no guardarroupas closet (glamour!) dos personagens principais continua lendo…

Don Draper (interpretado pelo bofescândalo John Hamm…) – É o diretor de Criação da agência publicitária novaiorquina Sterling-Cooper, todo fodão e gostoso poderoso. É casado com a Betty, o que não impede que ele passe o rodo pela cidade… PS:. Ele tá sempre fumando, ou bebendo, ou pegando alguém ou fazendo cara de preocupado, e é irresistível fazendo tudo isso. Sempre super alinhado, com o cabelo penteado pro ladinho, de terno, as vezes de chapéu e sobretudo.

Roger Sterling Jr. (John Slattery) – Chefe e amigo de Don, um dos sócios da firma de publicidade. Também é super mulherengo e adora uma bebida e um cigarrinho (pra variar). Usa sempre roupa social, adoro quando ele usa colete(!rico!) e o cabelinho branco é super charmoso.

Betty Draper (January Jones) – Esposa de Don, sonsa e reprimida no começo da série, mas depois vai se rebelando (spoiler alert… HAHAHA). Ela representa a típica dona de casa endinheirada americana da década de 60. Linda, loira, usa muito daqueles vestidinhos com saia drapeada. Tem um estilinho entre o clássico e o super fofo (riririri).

Peggy Olson ( Elisabeth Moss) – Começa como secretária de Don Draper, mas, por sua determinação e trabalho duro, consegue o emprego de redatora, e mais… (se eu contar mais é muito spoiler). No início da série Peggy se veste como uma colegial, mas com o passar do tempo seu estilo vai mudando…

Joan Holloway (Christina Hendricks) – A secretária chefe e gerente do escritório, inteligente e eficiente, é mentora de Peggy. É a gostosona do escritório, se veste de maneira provocativa e sempre é assediada por sua beleza.

Para mais informações, assista a Mad Men. Vale a pena!!! (Não, não estou recebendo nada pela publicidade… ririririri). Ah! Você também pode ir visitar o site da série e fazer seu bonequinho estilosinho, aqui. A minha bonequinha ficou parecendo uma tiazinha semiobesa alcoólatra com prisão de ventre

Share

Leave a Reply